23 junho 2009

Gamers devem mudar para o Windows 7 o mais rápido possível

Gamers e desenvolvedores ainda não estão completamente convencidos sobre os reais avanços proporcionados pelo novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Seven - mas Brad Wardell, do site Stardock, especializado em produtos para a plataforma PC, disse o seguinte para o Gamasutra: "Seria muito bom se todos mudassem para o Windows Seven o mais rápido possível."

Wardell é muito conhecido pela franqueza com que expressa suas opiniões, mesmo em relação à companhias e produtos ligados a Stardock; ele criticou veementemente a Microsoft por ter lançado o Windows Vista para os consumidores, sem que houvessem drivers apropriados ou otimizações bem sucedidas de performance.

O Windows Seven é uma evolução do Vista, entretanto, testes feitos até agora comprovam que a grande maioria dso problemas encontrados em seu predecessor foram eliminados. "Aparentemente, a performance é realmente boa," disse Wardell sobre o Seven.

Como um dos pontos principais, ele apontou para um recurso chamado 'WARP' (Windows Advanced Rasterization Platform), que permitirá que uma CPU de sistema realize a aceleração do DirectX quando uma placa de vídeo não suportar determinadas características de renderização, ou mesmo se o PC não possuir uma placa razoável.

Isso leva a um dos princípios fundamentais do Stardock: "Nós queremos que o jogo pareça incrível para os jogadores que possuam um sistema high-end, mas também queremos que esses mesmos jogos rodem em laptops com 3 anos de uso dentro de um avião," disse Wardell. "Uma das perguntas que nos fazem frequentemente é, 'Como o Stardock fez tanto dinheiro nesse nicho de games?' Bem, isso aconteceu exatamente porque os nossos jogos rodam em milhões de computadores."

E assim, apesar do entusiasmo com o Windows 7, o Stardock não está apressando ninguém para que comecem a ter equipamentos com suporte ao DirectX 10 ou 11.

"Temos a ideia de que estamos muito bem com o DirectX 9, já que o Windows Vista sequer chegou a atingir a grande maioria dos jogadores", explicou Wardell.

"Os desenvolvedores ainda podem construir as mesmas características em seus jogos, e isso é o que temos feito com o nosso motor. Você não precisa de DirectX 10 ou 11 para fazer a iluminação; [com eles] você apenas não têm que escrever o código para fazer uso desses recursos."


Fonte: GameVicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...