20 junho 2009

Activision diz que pode abandonar a Sony


No que talvez seja a mais forte e bombástica ameaça da história da indústria de games, Bobby Kotick, presidente e acionista majoritário (AKA: dono) da Activision deu declaração a importante revista americana TIMES que, caso se concretize, pode mudar a indústria dos videogames. 

Kotick criticou a Sony e disse que sua empresa tem esforçado muito para ajudar PS3 e PSP mas que os japoneses não tem colaborado. Em suma, o presidente da maior empresa de games do mundo disse que sua empresa já considera ABANDONAR o Playstation 3 e o PSP em 2010 caso as vendas dos consoles não decolem! 

“Estou ficando preocupado com a Sony; o Playstation 3 está perdendo momentum e eles não tornam fácil apoiar a plataforma. É muito caro desenvolver para o console, e Wii e Xbox 360 simplesmente vendem mais. Os games em geral dão maior retorno financeiro no Xbox do que no Playstation.” 

Ele continuou mencionando que a Activision é responsável por uma ajuda de 500 milhões de dólares ao Playstation 3 em royalties em 2008 e ainda assim a divisão Playstation teve prejuizo de 597 milhões no ano passado. Kotick acha que a Sony tem que arriscar mais. 

“Eles TEM que cortar preços, se não fizerem o attach rate [número de games que cada dono de console compra] irão diminuir. Sendo realista, talvez teremos que parar de apoiar a Sony. Quando olhamos para 2010 ou 2011, poderemos considerar parar de apoiar o console – e o PSP também.” 

Playstation 3 sem Guitar Hero, Call of Duty e Modern Warfare em 2011? 

Isso seria um golpe fatal, e provavelmente sem volta, aos consoles da Sony. Esperem por ações radicais de marketing da empresa japonesa no fim deste ano. 

[ATUALIZAÇÃO] A situação é mesmo séria. A Sony anunciou que dará uma declaração oficial. Fiquem de olho. 

[ATUALIZAÇÃO] A Sony acaba de lançar uma nota oficial sobre a ameaça de falta de suporte a partir de 2010 ou 2011, para os consoles da empresa, feita pela Activision nesta manhã. 

“Respeitamos as opiniões das empresas multi-plataforma e seus direitos de se expressarem, mas não vamos comentar sobre isso.”

Fonte: GameVicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...