11 agosto 2009

O que é PhysX e o que ele muda nos jogos

PhysX é uma tecnologia criada pela AGEIA, recentemente comprada pela nVidia, que tornou tal tecnologia exclusiva para Processadores gráficos(GPUs) GeForce da nVidia. Somente GPUs da série 8 adiante da nVidia possuem tal suporte. GPUs Radeon, da ATI, a maior concorrente da nVidia, não possuem suporte à tecnologia PhysX, sendo assim um trunfo de mercado da nVidia.
O NVIDIA PhysX é um poderoso mecanismo de física, que permite o uso de elementos físicos em tempo real nos mais modernos jogos para PC e para console. O software PhysX é amplamente adotado por mais de 150 jogos. Com mais de 10 mil usuários registrados, ele também está presente nos consoles Sony Playstation 3, Microsoft Xbox 360 e Nintendo Wii.
Além disso, o PhysX foi criado especificamente para aceleração de hardware através de poderosos processadores com centenas de núcleos. Em conjunto com a excepcional capacidade de processamento paralelo da GPU, o PhysX produz um crescimento exponencial na potência de processamento da física, lançando os jogos em um novo nível, com ambientes físicos vibrantes, de imersão total, com recursos tais como:

* Explosões com efeitos de poeira e destroços
* Personagens com geometrias complexas e articuladas para permitir movimentação e interação mais realistas
* Espetaculares armas novas, com efeitos incríveis
* Tecidos que se enrugam e rasgam naturalmente
* Fumaça e névoa formadas em torno de objetos em movimento

Comparação de jogos com/sem PhysX





Uma lista de alguns jogos que suportam tecnologia PhysX você pode acessar Clicando aqui
Fonte da Matéria: Game Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...