19 agosto 2009

Game Informer diz que 54,2% dos Xbox 360 tem falhas

O Xbox 360 quebra cerca de cinco vezes mais que seu concorrente mais próximo, o PlayStation 3, pelo menos é o que afirma um inquérito da última edição da revista impressa Game Informer. O pobre acabamento do console do anel vermelho da morte fez com que sua taxa de falhas chegue a 54,2% dos consoles vendidos, comparado a 10,6% do PS3 e 6,2% do Wii.

A revista entrevistou cerca de 5.000 leitores para obter esses dados. Enquanto o 360 tem taxas alarmantes em comparação com outros, vale lembrar que 45,8% dos consoles dos entrevistados ainda não quebraram. Além disso, os números da Microsoft são inflacionados porque é o console mais utilizado dos três, já que 40,3% de seus donos usam o mesmo de 3 a 5 horas por dia, enquanto que somente 37% dos entrevistados utilizam o PS3 nesta mesma média de tempo. O Wii por sua vez é o menos utilizado, onde cerca de 41,4% dos entrevistados utilizam o mesmo por menos de uma hora por dia.

A Microsoft também levou medalha de lata para seu serviço de atendimento ao cliente, levando quase um mês para reparar ou substituir um console, enquanto a Nintendo e Sony prezam pelo prazo de apenas uma semana. Em termos de satisfação, 37,7% dos clientes afirmam que o serviço da Microsoft foi "realmente útil", em comparação com 51,1% da Sony e 56,1% da Nintendo.

Mas o número mais chocante da pesquisa - e assustador na perspectiva do consumidor - é que apenas 3,8% dos donos do Xbox 360 disseram que nunca comprariam um novo Xbox devido a falhas de hardware.


Fonte: The Consumerist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...