09 abril 2009

Entrevista c/ Gilsomar Livramento sobre a Old Gamer!


Para quem não conhece, Gilsomar Livramento é um lendário Editor/detonador, de várias revistas de games conceituadas como a Gamers, EGM Brasil, Game Master, SDPlaystation, D&T Playstation entre outras. É também, um dos editores responsáveis pela Old Gamer, revista voltada para os jogos antigos, que será lançada em março, pela editora Europa. Consegui uma entrevista exclusiva com ele:

XANDER:Gil, o que você pode nos falar sobre a Old Gamer? Qual exatamente o conteúdo?

Gilsomar Livramento:Ah, não posso falar nada além do que foi divulgado na capa... mas ela será lançada em maio e, de início terá periocidade bimestral! E posso adiantar que estarei vendendo camisetas com a mascote

XANDER: Mascote?

Gilsomar Livramento: É uma revista RETRO, não?(risos)

XANDER: É verdade... mas, algo a dizer do que/como/o que ele seria?

Gilsomar Livramento: Surpresa, assim como resto da revista... será simples e direto, afinal fez parte da vida de quem jogou videogme antigamente!

XANDER: Algum pesonagem "inédito", ou "emprestado" de outros games (mario, sonic, pacman, etc...)?

Gilsomar Livramento: Nada... é original...

XANDER: Qual o número de páginas da revista?

Gilsomar Livramento: 100!

XANDER :Awersome!

Gilsomar Livramento: A lombada é quadrada, mas pode ocorrer mudança quanto a isso, dependendo de algumas idéias que temos aqui...

XANDER : Lombada quadrada é ótimo para colecionar, fica muito legal na minha estante, (risos)

Gilsomar Livramento: (risos)

XANDER: E... já tem + ou - um preço definido?

Gilsomar Livramento: Ai só depende da diretoria, estamos brigando por um bom preço e por um produto de ALTO nivel, com material de qualidade. Mas acredito que so ficarei sabedo do valor em maio mesmo, próximo do lançamento.

XANDER: Cara, isso é muito legal. Sabe, sempre "sonhei" com um projeto como esses, mas achava "inviável" (financeiramente falando). Ainda mais hoje, com revistas fechando mundo afora (cof, EGM, cof), como vcs conseguiram convencer a editora a apostar em um projeto como esse?

Gilsomar Livramento: O legal da editora é que eles dão liberdade da gente bolar projetos, é claro que temos de convencer a diretoria de que é viavel e lucrativo, ou seja, a editora está sempre aberta a novas idéias E muita gente ali, bem antes de trabalhar na aquela editora, já sonhava com alguns projetos que, para outras editoras, era inviável. Agora temos que fazer acontecer

XANDER: Wow! Pessoalmente, eu acompanho sua trajetória desde a finada "Gamers", onde vc fazia ( e ainda faz) trabalhos minuciosos e completos (principalmente detonados), essa revista vai ter "detonados"? ou vc vai fazer alguma outra matéria/coluna diferente na revista?

Gilsomar Livramento: Farei um pouco de tudo, mas sim... haverá "retro-detonados" à moda antiga

XANDER: Legal... estou até lembrando o "design" de revistas antigas como a própria gamers e supergamepower, ação games, etc... nos áureos tempos, quando os jogos de luta estavam no auge, eu adorava quando faziam "detonados", explicando as origens, golpes, etc... de cada personagem, geralmente utilizando artworks originais dos games.... bons tempos..

Gilsomar Livramento: ^^ tu vai gostar do conteúdo, bro... posso garantir

Gilsomar Livramento: E ainda estamos trabalhando em alguns "mimos" para os leitores...

XANDER: "Mimos"? (posteres/brindes/promoções?) brinca com isso não... (risos)

Gilsomar Livramento: Sim, "mimos"... e não posso falar mais do que isso! (risos)

XANDER: Tipo... " Terei de matá-lo, se eu disser..."?

Gilsomar Livramento: Bem por ai... (risos)

XANDER : E até qual o ano/sistema que a revista irá cobrir? do PSone pra trás? PS2?

Gilsomar Livramento:PSone para trás

XANDER: Sabe dizer se a revista terá distribuição nacional? (vira também para o interior - vulgo, aqui onde moro, ou será setoriazdo - Rio/Sampa)

Gilsomar Livramento: Na primeira semana, ACHO (não sei dizer), a distribuição será São Paulo - Rio, e na semana seguinte deve chegar em outros pontos do Brasil. Mas não sei dizer, de verdade, pois quem cuida da distribuição é outro setor.

XANDER :Humm... e você? Anda jogando algum Old Game utimamente? qual(is)?

Gilsomar Livramento: Alguns... Não posso dizer...

XANDER: Sei... E além de você e do "lendário" Fabio Santana, quem mais está envolvido nesse ambicioso projeto?

Gilsomar Livramento :Humberto Martines (editor da D&T para PlayStation), Amer Hochaimin (jornalista e old gamer nerd confesso) - esses são o nucleo principal de editores da revista -, além da participação de todos da redação em ideias e materias.

XANDER: Gente competente!

Gilsomar Livramento : E como!

XANDER: Gil, finalizando, um grande abraço, e boa sorte nessa sua nova empreitada.

Gilsomar Livramento: Valeu Xander, té mais bro!

[+:=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...