31 maio 2009

Novo Metal Gear para PSP e PS3?

A capa da nova Famitsu mostra um grande anúncio sobre um possível lançamento de um novo Metal Gear para PSP e PS3. Recentemente dois users do blog "GameK", afirmaram que tinham desvendado o website afirmando que o novo projeto da Kojima Productions era um novo Metal Gear em Co-Op, sistema este que permite um jogador controlar um personagem no PS3 e outro no PSP, partilhando a experiência em simultâneo. 

Será este o anúncio da Kojima Productions para a E3?


Info/Famitsu/OS
Como previsto, o jogo que a Kojima Productions vinha escondendo em um site teaser desde o começo do mês é mesmo um novo Metal Gear. 

(...) Especula-se que o ninja Raiden e um novo clone de Big Boss (que gerou Snake) serão os personagens, e pela arte que mostra o suposto novo Snake/Big Boss é possível ver a boina de um soldado em missão humanitária na África. Nas poucas palavras publicadas sem censura pela Famitsu, Kojima diz que o jogo terá um sistema diferente, provavelmente em referência à jogabilidade.
Info/Famitsu/EuroG
Tal como era esperado, a revista Famitsu revelou em sua última edição um novo episódio da saga Metal Gear !!! 

(...) De qualquer forma sabe-se que a equipe que está por detrás deste novo jogo é a mesma que desenvolveu Metal Gear Solid 4 !!! 

Na revista também pode se ver uma imagem de Raiden, versão ninja, com uma contagem decrescente e uma imagem de Big Boss semelhante a que se encontra no site Next. 

Kojima durante a entrevista fala de um homem velho, mas sem dizer claramente de quem se trata. O produtor chama também a atenção para a insígnia que está na boina do suposto Big Boss, esclarecendo que aquela insígnia não tem nada a haver com o símbolo da Fox Hound. 

Por fim Kojima revela que este novo episódio vai recorrer a um sistema de jogo totalmente novo. 

A julgar pelas imagens da revista, tudo aponta para que depois de terminar esta contagem decrescente no site da Kojima Productions, apareça uma nova contagem onde aparecerá a imagem de Raiden !!!



Info
Segundo o PSU, Hideo Kojima admitiu que há uma forte pressão vinda da Konami para que ele continue a trabalhar em Metal Gear Solid, apesar de seu anúncio anterior de que Guns of the Patriots seria o último jogo da franquia. 

"Nós não pertencemos totalmente à Konami, então a pressão é mais leve, mas sendo que a Kojima Productions é parte da Konami e a Konami pensa no lado dos negócios, sim, eu sinto uma pressão aqui, que (Metal Gear Solid) precisa ser uma série de sucesso e contínua", diz Kojima.

Konami Sneaking Metal Gear Into Arcades? 

A Konami registrou duas novas marcas no nome de uma das séries mais importantes com que a companhia trabalha na atualidade. 

"Metal Gear" e "Tactical Online Action" parecem ser um só título cuja descrição aponta como mercado as máquinas de arcade, assim como o uso de uma infraestrutura Online de uma plataforma ainda não foi confirmada. 

Apesar de conhecer apenas o registro no serviço de patentes norte-americanas, já começaram a surgir rumores que se trata de um jogo ao estilo de Metal Gear Online, e que possívelmente será revelado por Hideo Kojima durante a E3


EuroGamer
GDC: Kojima confirms "the next MGS" !!!
At his keynote speech at the Game Developers Conference today, Hideo Kojima as good as confirmed that another Metal Gear Solid game is in development. 

Having taken us through all the design hurdles, or "missions" he's overcome in the history of the Metal Gear series, he concluded the talk by presenting the final mission: "The Next MGS." 

He said he wanted to tackle this mission using a combination of Japanese and Western development philosophies. He described his approach, the typical Japanese approach, as being design-led, while he identified the recent trend in Western game development as being led by software technology, particularly the freedom of open-world games. 

He invited developers in the audience to challenge his "old-style" approach by coming and talking to Kojima Productions, and perhaps working there. The studio's hiring at the show. 

It doesn't quite amount to a formal announcement of a new Metal Gear Solid, and it was met with a muted reception at the keynote. Perhaps this was because the audience wasn't sure if Kojima was joking (it was a light-hearted talk), or perhaps because it's no great surprise. 

Is this what we can expect to see from Kojima at this year's E3? We can't be sure. 

More pearls of wisdom from the great man, and an inadequate description of the most sophisticated Powerpoint presentation we've ever seen, in our the full live report of the keynote. 

http://www.eurogamer.net/articles/gdc-kojima-confirms-the-next-mgs

Info
GDC 09: New Game from Hideo Kojima 

It's on the way. 

(...) Among many other questions, we asked the visionary designer, "What type of project do you want to work on next?" While no concrete name, genre or details were given, Kojima did say that work was indeed underway and that "An official game announcement will be made at E3." 

http://ps3.ign.com/articles/966/966297p1.html

Info/Kotaku/EG
Job Listing Mentions New Metal Gear "Development" 

Metal Gear é uma série de sucesso; e como o mais recente MGS4 foi um grande sucesso não será de admirar caso a Konami esteja preparando um novo título para a série. 

Segundo uma oferta de emprego feita pela Konami, tal pode já estar acontecendo, pois a companhia procura um programador com experiência para games de consoles e celulares. Mais importante ainda, procura pessoas para trabalhar em um novo desenvolvimento na série Metal Gear !!! 

http://kotaku.com/5166512/job-listing-mentions-new-metal-gear-development


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...