15 maio 2009

David Hayter comenta rumores sobre o filme de MGS

Fonte: NoReset

Para os fãs incondicionais da série Metal Gear, como eu, é sempre motivo de excitação – positiva ou negativa – ouvir qualquer rumor sobre uma possível adaptação para o cinema. Alguns ficam super empolgados, sonhando com o dia em que poderão ver Snake & Cia na tela grande, com todos os bacanudos efeitos hollywoodianos. Já outros torcem o nariz, achando improvável não fazerem uma bela porcaria ao tentar adaptar a obra-prima de Hideo Kojima (aff, odeio quando a frase termina rimando rs).

Mas há um denominador comum: a maioria dos fãs parece concordar que se um filme de MGS for feito, o roteiro deve ser escrito por David Hayter. Para quem não sabe, além de dublador do Snake (em todos os games desde o primeiro Metal Gear Solid), David é roteirista e seu último trabalho foi o roteiro do filme de Watchmen (sim meus caros, esse mesmo que vocês assistiram há pouco tempo no cinema!). O fato de ter trabalhado todos esses anos com o protagonista já o faz saber TUDO sobre a série, mas ainda por cima o cara é fanboy de carteirinha e jogou todos os games várias vezes. Ou seja, ninguém respeitaria mais a integridade do enredo do que ele.


Até agora não há nada confirmado sobre as negociações em relação ao filme, nem sobre quem fará o roteiro, mas encontrei no Youtube uma breve entrevista feita em abril, onde David joga uma pequena luz de esperança em nossos corações gamers (que poético isso)!

O vídeo não tem legendas, então fiz uma transcrição e traduzi a entrevista (texto logo abaixo), para quem não manja muito de inglês não ficar excluído. =)

“Moço entrevistador: Eu li uma história sobre Metal Gear Solid num site, estou falando sério, e eu recebi muitos emails dizendo que seu envolvimento não vai acontecer… pois eu entrevistei Mike De Luca e foi inacreditável o tanto de emails que recebi sobre MGS e seu envolvimento. Então, você ouviu sobre os fãs falando tanto de seu envolvimento? Você vai estar envolvido? O que você pode contar às pessoas e no que mais está trabalhando?

David Hayter: Bem… sim, Mike De Luca e eu conversamos sobre fazer o filme e eu levei uma apresentação da idéia para a Sony e Mike, e fui com Avi Arad e achei que era uma ótima apresentação. Eu sinto que há bem poucos roteiristas no mundo que entendem a história nos níveis que eu entendo, tendo interpretado “o homem” por dez anos e, você sabe, tendo jogado todos os games até o final. E eu conheço muito, muito bem. Não se concretizou por causa das m*rdas de Holywood, quero dizer, foi por causa das políticas entre pessoas que não eram eu, e não se concretizou por essa razão. Esta história ainda não está terminada e o desenvolvimento de qualquer filme nunca está acabado enquanto “não acabar”. E tem havido algumas conversas ultimamente que podem ressucitar a possibilidade de eu fazer o filme, o que eu adoraria, mas até que aconteça não há muito sentido em dizer nada publicamente, eu vou apenas dar uma agitada nas águas um pouco e ver como acontece, mas eu tive uma conversa muito interessante sobre isso há menos de uma semana e meia atrás. Então vamos ver, se concretizar seria ótimo, se não concretizar seria uma pena, mas…

Moço entrevistador: Vamos te deixar saber, eu recebi emails, os fãs parecem estar muito ao seu lado!

David: Obrigado.

Moço entrevistador: Você está escrevendo algo agora? Ou no que mais está trabalhando?

David: Sim, agora estou adaptando Lost Planet para a Capcom e Warner Brothers. Você sabe, é um grande filme de planeta gelado, é sobre a crise de energia e é muito bacana. E então tenho outro filme, menor, que eu escrevi e vou dirigir, sobre o qual não quero dizer nada até estarmos filmando. Porque eu fiz um grande anúncio sobre mim dirigindo Black Widow e aí Flux veio e nos matou, então… desculpe Charlize, eu não quis dizer nada negativo. (rsrs) Mas estou trabalhando nesses e também estou trabalhando numa série de TV canadense. Eu sou canadense, portanto estou montando um programa que eu possa filmar em Vancouver. E na verdade estou começando minha própria companhia, uma produtora. Eu costumava ser um roteirista/ator e era meu difícil trabalho de duas horas por dia… você sabe, eu tomava um café e lia o jornal, trabalhava um pouco e aí dava umas voltas com minha moto pela cidade. Não tem sido assim ultimamente, eu tenho um trabalho de verdade e eu não sei como isso aconteceu, mas com esperança minha filha vai poder ir à faculdade e é este, realmente, o sentido disso.”

Observações:

* David menciona os nomes de Mike De Luca e Avi Arad. Mike é o produtor do possível filme de MGS e Avi é produtor executivo de muitas das famosas séries de filmes de heróis dos últimos tempos (X-Men, Spiderman, Blade, Daredevil, Elektra, Hulk, The Punisher, Fantastic Four, Ironman, etc).

* A parte em que ele diz “Porque eu fiz um grande anúncio sobre mim dirigindo Black Widow e aí Flux veio e nos matou, então… desculpe Charlize, eu não quis dizer nada negativo” faz referência ao filme Black Widow, que seria uma adaptação da HQ homônima da Marvel, protagonizada pela personagem Natalia Romanova, além da primeira incursão de David como diretor de cinema. O filme foi cancelado pelo estúdio, que não acreditava em seu sucesso após ter sofrido com a fraca performance de bilheteria de seus filmes anteriores de heroínas de ação, como Aeon Flux (estrelado por Charlize Theron), Elektra, Mulher-Gato e Ultravioleta.

Gostei de ele ter afirmado, sem falsa modéstia e sem ser arrogante, que quase não há roteiristas no mundo que entendam a história de MGS como ele, o que é fato. E para mim, particularmente, a verdade é que não há nenhum roteirista de cinema que consiga adaptar a série melhor que ele. Se forem mesmo fazer esse filme, estou na torcida para que seja escrito pelo David! \o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...