14 fevereiro 2009

Square-Enix compra a Eidos!

A produtora japonesa de games Square Enix fechou acordo para a aquisição da Eidos, a produtora britânica responsável por títulos como "Tomb raider" e "Championship manager", por 84,3 milhões de libras (US$ 120,8 milhões), para estender seu alcance na Europa.

A companhia japonesa, também produtora dos jogos "Final fantasy", informou que pagará cerca de três vezes mais pelas ações da Eidos, em dinheiro, do que o valor registrado em 14 de janeiro, o dia anterior ao anúncio da oferta.

O acordo aumenta a pressão sobre a gigante de mídia norte-americana Time Warner, que controla 20% da Eidos e era mencionada como possível compradora. A Time Warner não quis comentar de imediato.

A Eidos vendeu mais de 30 milhões de jogos da série "Tomb raider" em todo o mundo, mas foi prejudicada pelas vendas norte-americanas inferiores às esperadas de "Tomb raider: underworld", a mais recente aventura da sexy guerreira Lara Croft.

A Square Enix também anunciou nesta quinta que vai adiar o lançamento do "Dragon quest IX", para o Nintendo DS até 11 de julho, ante a data originalmente planejada de 28 de março, devido a "problemas graves" no software, que está em desenvolvimento.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...