28 dezembro 2009

Pac-Man vs Super Mario

23 dezembro 2009

Rálu 3 e Calófidãte 4

18 dezembro 2009

Prévia: Dark Void



Manobre o seu jetpack e destrua as forças invasoras alienígenas

A mistura peculiar de ação em terceira pessoa e combate aéreo deve ser suficiente para garantir alguma notoriedade ao novo projeto da Airtight Games. Alia-se a isso uma história interessante (que bebe de fontes prolíferas como a do gênero Steampunk) e nomes de peso como os da Capcom e do ator Brad Pitt — cuja produtora deve trabalhar na adaptação cinematográfica do jogo — e você tem um jogo que promete abrir o ano em alto estilo.

Depois de um longo e conturbado período de desenvolvimento — o jogo foi adiado várias vezes — parece que Dark Void finalmente decolou e deve mostrar algumas de suas acrobacias em janeiro de 2010.

Recentemente os desenvolvedores da Airtight Games mostraram um pouco mais da jogabilidade, revelando novos detalhes da dinâmica de jogo — especialmente a sequência inicial, que serve como tutorial das habilidades e técnicas disponíveis.



Quem vigia os vigilantes

No ar, no solo, ou em uma nave alienígena, Will — protagonista do título — certamente terá muito trabalho para libertar a humanidade da ameaça dos Watchers (seres robóticos invasores) e retornar para a sua dimensão, já que toda a ação do jogo se passa dentro do Void — uma dimensão paralela acessada através de uma fenda espacial no Triângulo das Bermudas.

A demonstração da Airtight mostrou o desventurado piloto de cargas preso no Void juntando-se a resistência humana que luta bravamente contra a dominação alienígena. Curioso e audaz o herói logo se deixa levar pelo fascínio da avançada tecnologia dos Watchers — convertida pelos humanos, mas precisamente pelo famoso cientista croata Nikola Tesla (que faz uma ponta no jogo).

Essa curiosidade faz com que o piloto equipe o jetpack (uma mochila com turbinas a jato), colocando-o de vez nas linhas de batalha contra a ameaça robótica dos Watchers. Depois de alguma “instabilidade” Will passa a dominar o controle do jetpack. Como teste das suas habilidades de vôo, você deve destruir uma série de torres de vigilância dos Watchers. Os alvos estão agrupados e oferecem uma boa oportunidade para treinar sua mira, permitindo inclusive que você elimine todos em uma só passagem (caso programe bem a sua rota).

Assim que as torres são destruídas, uma horda de aeronaves dos Watchers é enviada para interceptar Will. Pequenas, rápidas e ágeis, essas naves equiparam-se ao jetpack, deixando a briga parelha. Para ganhar alguma vantagem, você deve navegar rapidamente através dos corredores de rocha que compõem a paisagem do Void, enquanto utiliza-se das manobras evasivas especiais do jetpack (notadamente o giro de 360°).

Esta habilidade permite que você manobre em qualquer direção a qualquer momento. Outro trunfo do equipamento é a possibilidade de pairar, conferindo maior estabilidade para mirar e eliminar seus alvos. Além disso, Will também pode abordar essas naves. Chagando perto o suficiente, você pode segurar-se no OVNI, embarcar, e arrancar o painel de controle da nave e deixando-a sob o seu controle.

Pelo que pode ser conferido o título abusa das referências da literatura de ficção-científica e aventura (especialmente as óperas espaciais) e da própria figura de Tesla — um inventor genial, pouco reconhecido, mas que patenteou projetos revolucionários e que trabalhou com projetos misteriosos como uma possível máquina do tempo e arma de raios.

Dark Void deve abrir o ano com chave de ouro, o título está agendado para o dia 22 de janeiro de 2010 e deve agradar aos fãs do gênero.



Fonte: BaixakiJogos

Trailer de Just Cause 2

15 dezembro 2009

Delegada brasileira comenta sobre Modern Warfare 2

Volta e meia aparece no Brasil alguém que se acha no direito de ditar o que podemos ou não jogar. E o pior é que, geralmente, quem tenta fazer isso é alguém que nunca colocou a mão em um joystick e, por isso, acontecem absurdos como a proposta de lei estúpida feita pelo Senador Valdir Raupp de Matos (PMDB-RO) que pretende proibir jogos ofensivos.

Agora eu pergunto: o que é ofensivo? Quem vai determinar o que é ou não ofensivo? Amanhã alguém vai dizer que matar tartarugas é um absurdo e estimula a violência contra os animais. A partir daí, todos os jogos do Mario serão proibidos.

Mas você quer mesmo ter uma boa idéia do que é estupidez e ignorância. Assista ao vídeo abaixo e ouça essa “intelectual” que está achando que Call of Duty: Modern Warfare 2 é jogo institucional para treinamento policial.

Ps. A delegada disse que a ação mais simula uma guerra...
Acho que ela não leu o titulo do jogo "modern warfare 2"

14 dezembro 2009

Star Wars: The Force Unleashed terá continuação

O trailer indica que o protagonista é novamente Galen Marek, aprendiz secreto de Darth Vader também apelidado de Starkiller.

A surpresa fica por conta da cor do sabre de luz de Marek. Antes, sendo um aprendiz Sith, ou seja, do lado sombrio da Força, ele empunhava uma espada vermelha, mas, desta vez, usa dois lightsabers azuis, cor identificada com os Jedis, seguidores do lado iluminado (na cronologia oficial da série, Marek termina sua trajetória lutando pela Aliança Rebelde).

O vídeo mostra que Starkiller luta contra seus demônios internos - além de duelar contra monstro gigante numa arena -, escutando vozes tanto de Darth Vader e mestre Yoda. Especula-se que, assim, os jogadores poderão seguir tanto o caminho do bem como a arte sombria da Força.

O primeiro "Star Wars: The Force Unleashed", lançado para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2, PSP e Nintendo DS, foi sucesso de público, com mais de 5,7 milhões de cópias vendidas em cinco meses. Recentemente, foi lançado uma versão estendida, com novas missões, que também contou com uma edição para PC. No game, o aprendiz secreto de Darth Vader caça Jedis remanescentes pela galáxia.

"Star Wars: The Force Unleashed II" está previsto para sair em 2010, ainda sem plataformas definidas.

Fonte: GameVício

13 dezembro 2009

Anunciada continuação para Batman: Arkham Asylum


Na noite deste sábado (12/12), aconteceu nos EUA a premiação Video Game Awards 2009 realizada pelo programa de televisão Spike TV, onde muitas novidades eram prometidas e de fato chegaram incluindo surpresas impactantes. Uma das mais importantes foi um vídeo teaser que aponta para a continuação do game de ação Batman: Arkham Asylum, considerado um dos melhores de 2009, junto com o anúncio de Sefton Hill - diretor da desenvolvedora Rockstead - que declarou ser uma honra trabalhar no próximo capítulo baseado na história do Cavaleiro das Trevas.

Neste primeiro momento, não há qualquer detalhe sobre a continuação, mas há indícios no site teaser ArkhamHasMoved.com de que o próximo inimigo possa ser o Duas-Caras. Ainda não foi anunciado a data, mas é muito provável que o próximo Batman saia no segundo semestre de 2010 nas plataformas PC, Xbox 360 e PS3. A seguir, é possível assistir o vídeo mostrado na apresentação:

Assista o vídeo inaugural do novo Medal of Honor


Como a EA havia prometido com o anúncio do novo Medal of Honor no começo do mês, o programa Spike TV de ontem a noite traria novidades sobre o game e, como era de se imaginar, vieram em forma de um trailer mostrando a nova ambientação do shooter que virá para um ambiente de guerra moderna.

Em desenvolvimento pelo estúdio de Los Angeles (EALA) com o apoio da DICE (criadora da franquia Battlefield) para o modo multiplayer, Medal of Honor deve sair no final de 2010 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. O vídeo a seguir, traz cerca de 1 minuto de cenas in-game:


06 dezembro 2009

Gamer Nivel Hard

Elas por Elas...

De que adianta ganhar moedas, se você terá de gastá-la logo em seguida?

Novo Medal of Honor também será uma guerra moderna



Graças ao gigantesco sucesso da franquia Call of Duty, a clássica Medal of Honor foi jogada na sarjeta. No entanto, em resposta ao “chamado do dever”, a Electronic Arts anunciou dois dias atrás um novo episódio na saga Medal of Honor, mas em vez de voltar na Segunda Guerra Mundial, será nos dias de hoje.

O protagonista será um “Tier 1 Operator” conhecido pelo codinome "Cowboy" (N.E. não tentaremos traduzir para não errarmos de forma grotesca) no Afeganistão, uma entidade um tanto desconhecida. A própria EA está tentando ser o mais fiel o possível, conversando e aprendendo com vários agentes de Operações Especiais.

O Tier 1 Operator, segundo os desenvolvedores, é o guerreiro mais preparado e disciplinado no campo de batalha. Parece que em vez do trabalho de equipe sempre presente em Modern Warfare deixará lugar para um Rambo da vida.

Super Nostalgia

Você conhece todos os games da imagem abaixo?
Dica: São todos jogos de Super Nintendo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...