23 junho 2009

Gamers devem mudar para o Windows 7 o mais rápido possível

Gamers e desenvolvedores ainda não estão completamente convencidos sobre os reais avanços proporcionados pelo novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Seven - mas Brad Wardell, do site Stardock, especializado em produtos para a plataforma PC, disse o seguinte para o Gamasutra: "Seria muito bom se todos mudassem para o Windows Seven o mais rápido possível."

Wardell é muito conhecido pela franqueza com que expressa suas opiniões, mesmo em relação à companhias e produtos ligados a Stardock; ele criticou veementemente a Microsoft por ter lançado o Windows Vista para os consumidores, sem que houvessem drivers apropriados ou otimizações bem sucedidas de performance.

O Windows Seven é uma evolução do Vista, entretanto, testes feitos até agora comprovam que a grande maioria dso problemas encontrados em seu predecessor foram eliminados. "Aparentemente, a performance é realmente boa," disse Wardell sobre o Seven.

Como um dos pontos principais, ele apontou para um recurso chamado 'WARP' (Windows Advanced Rasterization Platform), que permitirá que uma CPU de sistema realize a aceleração do DirectX quando uma placa de vídeo não suportar determinadas características de renderização, ou mesmo se o PC não possuir uma placa razoável.

Isso leva a um dos princípios fundamentais do Stardock: "Nós queremos que o jogo pareça incrível para os jogadores que possuam um sistema high-end, mas também queremos que esses mesmos jogos rodem em laptops com 3 anos de uso dentro de um avião," disse Wardell. "Uma das perguntas que nos fazem frequentemente é, 'Como o Stardock fez tanto dinheiro nesse nicho de games?' Bem, isso aconteceu exatamente porque os nossos jogos rodam em milhões de computadores."

E assim, apesar do entusiasmo com o Windows 7, o Stardock não está apressando ninguém para que comecem a ter equipamentos com suporte ao DirectX 10 ou 11.

"Temos a ideia de que estamos muito bem com o DirectX 9, já que o Windows Vista sequer chegou a atingir a grande maioria dos jogadores", explicou Wardell.

"Os desenvolvedores ainda podem construir as mesmas características em seus jogos, e isso é o que temos feito com o nosso motor. Você não precisa de DirectX 10 ou 11 para fazer a iluminação; [com eles] você apenas não têm que escrever o código para fazer uso desses recursos."


Fonte: GameVicio

Jogador cria um fantástico mod de arma para jogos de PC


Prepare-se para enlouquecer assim que você colocar os seus olhos sobre este novo modelo conhecido como o PC Game Gun VR. Agora você pode dar fim a essa preguiça que tomou conta da sua vida e experimentar um pouco de ação. Esse protótipo poderia ser chamado de simulador de vídeo game na vida real. Talvez o Project Natal e a Nintendo possam aprender uma ou duas coisas por aqui.

Algumas das características do PC VR Gamegun seriam o baixo custo e o fácil manuseio, além da função Full Motion Tracking - Mexe a arma e se move o mouse.

Especificações:

Display widescreen de 7"
Design elegante.
Emula o jogo como um mouse 100% compatível com o windows
Alta Qualidade de imagem
Alta Resolução: 1440 (H) x 234 (V)
3 Modos de imagem selecionáveis (Full, Wide, Normal)
Controle remoto sem fios com controles no painel frontal
On Screen Display (OSD)
Alimentação: 12 VCC
Padrão de Entrada RCA Vídeo Composto (NTSC somente)
Dimensões: 5 "H x 9" W x 0.7 "D
Plug 'n play USB, não necessita drivers especiais ou software


Confira o vídeo abaixo para mais detalhes.



Ele criou também um versão sem fio:


Fonte: GameVicio

Street Fighter IV recebeu melhorias expressivas em sua versão para o PC


Uma das principais características de Street Fighter IV é o belo estilo artístico que utiliza. Os gráficos e o gameplay tanto no PS3 quanto no Xbox 360 são espetaculares, entretanto é bastante visível através de benchmarks que o jogo recebeu melhorias expressivas em sua versão para o PC. Isso é bastante evidente graças à enorme quantidade de settings gráficos disponíveis para uso, e da grande performance que é alcançada mesmo em uma configuração média de PC. O jogo se adapta de forma muito boa. Eu não quero dizer com isso que o jogo rodará também em seu laptop, mas se você investiu nas últimas inovações da ATI ou Nvidia, com certeza estará bem servido.

Foram feitos 2 vídeos através do 'Street Fighter IV PC Benchmark' utilizando o Fraps. O primeiro vídeo abaixo foi feito a 30 frames por segundo. E mesmo assim foi alcançado um bom resultado nessa amostra. POde-se ver uma interessante série de detalhes nesse modo. A animação dos personagens é muito bem feita(especialmente os movimentos da Chun-Li).

O propósito dessa vídeo comparação é ajudar a estabelecer uma melhor apreciação de como esse jogo pode ser belo. O jogo é muito agradável tanto a 30, quanto a 60 FPS, mas para realmente apreciar todo o explendor desse título seu PC deve suportar pelo menos 60 FPS.

OBS: Os vídeos abaixo retirados de uma fonte a 1080p. Ao se ajustar o tamanho e fazer o upload a imagem sofreu alguma perda. Seguem abaixo os 2 vídeos comparativos.

(Vídeo rodando a 30FPS)


(Vídeo rodando a 60 FPS)

Quais são as vantagens de jogar em um PC?


Saiba sobre as vantagens que os computadores têm em relação aos consoles!

A indústria de games torna-se cada vez mais uma empreitada muito lucrativa, com o crescimento de popularidade dos consoles de última geração e o aumento da qualidade de produção de jogos. O Xbox 360 e o Playstation 3, que custavam mais de R$3,000, ao serem lançados, hoje podem ser encontrados por preços mais acessíveis. Porém, não é só nos consoles que a produção de games se focaliza.

O mercado de games para PC também é bastante competitivo e, mesmo sendo provavelmente o maior alvo para pirataria, permanece sendo a preferência de milhares de jogadores ao redor do mundo, não apenas por causa da incrível gama de títulos disponíveis, mas também devido a outros fatores, que vão da jogabilidade aos gráficos. O preço de hardware de qualidade, que possa rodar os últimos lançamentos, é equivalente ao custo de um console de última geração, mas as vantagens específicas de um PC de qualidade ainda atraem muitos jogadores.

VISUALPCs vencem os consoles facilmente na briga por gráficos melhores.

O hardware de melhor qualidade disponível para PCs supera muito as capacidades máximas dos componentes de consoles de última geração. Isso garante que os desenvolvedores de games não precisam adotar as mesmas limitações que são essenciais no desenvolvimento de um jogo para videogames. Além disso, as capacidades exigidas por um jogo de PC podem até mesmo ultrapassar o que é disponibilizado pela indústria de hardware.

Esse exagero nos requisitos não é necessariamente problemático a longo prazo, pois vai cativar jogadores a retirar o máximo possível de seu equipamento e, eventualmente, adquirir componentes novos. Isso garante que, além da indústria de games, o mercado de hardware também será afetado por este tipo de desenvolvimento. Crysis, por exemplo, é um jogo que ultrapassava em seus requisitos a maior parte do hardware disponível, e se tornou uma lenda entre fãs de otimização de computadores.

Porém, o fato mais importante relativo a esta qualidade de hardware é o fato de que jogos de PC são tecnicamente mais desenvolvidos, e trazem gráficos e efeitos sonoros de uma qualidade muito mais alta do que a dos consoles. Com uma placa de vídeo de última geração e uma boa placa de som, o visual e o som de um game podem ser melhorados de uma maneira impressionante, em relação aos videogames.

JOGABILIDADE

Ainda utilizando Crysis como exemplo, podemos observar a qualidade superior nos computadores no que diz respeito à jogabilidade de certos games. É um fato inegável que é muito mais fácil mirar uma metralhadora em um jogo de tiro em primeira pessoa usando o mouse. Além disso, a separação mais pronunciada entre o controle da câmera e o movimento do corpo do personagem dá mais agilidade ao jogador, criando um ambiente mais competitivo em partidas online.

Jogos de estratégia são o maior exemplo da vantagem que um mouse e um teclado proporcionam para o jogador de PC. É um caos completo selecionar diversas unidades de combate em um jogo de estratégia em tempo real, caso você esteja usando um joystick. Com o mouse, o processo é tão intuitivo quanto selecionar vários ícones na área de trabalho. Sem contar com os atalhos para comandos e seleções proporcionados pelo teclado.

Um exemplo de joystick para PC.Por outro lado, os joysticks dos consoles de última geração têm uma sensibilidade a pressão que não existe em um teclado normal. Então, muito embora o mouse permita um controle de câmera preciso e intuitivo, o teclado não é uma boa opção quando ajustes finos de posicionamento físico do personagem é uma necessidade. Jogos de corrida ou simuladores de vôo perdem muito em qualidade ao serem jogados em teclado e mouse.

Portanto, por que será que toda a série Flight Simulator, da Microsoft, foi feita para PC? Porque, assim como o teclado é terrível para este tipo de controle, os computadores também apresentam a maior gama de acessórios extras, como joysticks, manches e volantes, que facilitam a vida dos jogadores. Além disso, os controles de consoles modernos podem ser facilmente reconhecidos por um PC, eliminando este tipo de problema por completo.

PERSONALIZÁVEL

Outro fator muito importante para a preferência de alguns jogadores pelos PCs é o fato de que os jogos são muito mais personalizáveis do que os que são produzidos para videogames. Este grau de personalização vai desde a possibilidade de escolher a resolução visual do jogo, a aplicação de anti-aliasing e filtragem anisotrópica, até mesmo a modificações produzidas por usuários, que alteram por completo o jogo original.

A quantidade de mapas produzidos por fãs de games de PC não é pequena. Grandes comunidades de modders se juntam para produzir novos desafios para seus jogos favoritos, e este dinamismo aumenta muito a longevidade de um game para computador. Raramente um jogo de console tem algum tipo de ferramenta de edição de mapas ou até mesmo a possibilidade de adquirir novos estágios via internet.

PREÇO CAMARADA

Um computador de última geração, com todo o melhor equipamento disponível no mercado e um monitor bem grande deve ultrapassar facilmente os R$6000,00. Isso é muito dinheiro, mas garante o funcionamento perfeito de qualquer jogo deste ano e talvez dos próximos dois anos. Com R$3000,00, é possível montar um computador que, mesmo não sendo top de linha, vai rodar tranquilamente as melhores opções da atualidade.

Comparativamente, o equivalente ao melhor PC do mercado seria um videogame de última geração com uma televisão enorme, de alta definição. Provavelmente, com o dinheiro que você compraria esta televisão e o console, seria possível montar um computador top de linha. Tudo isso sem contar com o que vem depois: um jogo para PC custa entre R$90,00 e R$120,00, enquanto games para console, ao serem lançados, podem facilmente ultrapassar R$200,00.

Um pc para Jogos.OUTROS FATORES

Você já fez um trabalho acadêmico em seu Playstation 3? Já entrou no Youtube em seu Xbox 360? PCs vão além de videogames, pois trazem infinitas possibilidades para os usuários. Tudo isso sem contar com as possibilidades de emulação: é muito fácil adquirir um emulador de Super Nintendo ou Mega Drive e matar a saudade dos velhos tempos de videogames mais simples, sem ter que comprar um console a mais.

Uma desvantagem grande a ser considerada é o fato de que a indústria de games para PC sofre cada vez mais com a facilidade de piratear jogos, e um efeito colateral é que os jogadores também começam a sofrer com as políticas de proteção de direitos autorais cada vez mais fascistas e intrometidas utilizadas pelos desenvolvedores.

É indiscutível que, para os usuários, os PCs têm diversas vantagens. Cabe a cada um decidir realmente o que se enquadra melhor em seus gostos, e pode ser que algumas dessas qualidades dos computadores não interessem a alguns jogadores. O fato é que, mesmo com os excelentes consoles disponíveis atualmente, os adeptos de jogos para PC não precisam se preocupar: sua plataforma é bastante competitiva

Fonte: GameVício

Trotes do personagem Deckard Cain do Diablo

Deckard Cain, é um personagem do jogo Diablo. O criador do vídeo usou os diálogos do personagem para passar trotes. Muito bom!

20 junho 2009

Max Payne 3 - Preview



Max Payne retorna com mais problemas e um novo plano de fundo: São Paulo. 

Expectativa Redação Baixaki Jogos Em 2001, a extinta Gathering of Developers lançava um game que mudaria pra sempre o gênero dos jogos de tiro em terceira pessoa. Um policial problemático encontra sua mãe e filha mortas em seu apartamento, assassinadas por uma gangue composta por viciados em uma nova droga, a Valkyr. Este fato acaba originando o pretexto para toda a brutalidade do título. Seu nome? Payne, Max Payne. 

Já se passaram aproximadamente seis anos desde que Payne reapareceu nos video games, com a bem sucedida sequência chamada Max Payne 2: The Fall of Max Payne. Mesmo assim, todo o legado deixado pela série pode ser conferido em boa parte dos games do gênero, que copiaram, quase que descaradamente, o estilo e alguns dos recursos do fabuloso Max Payne. 

Afinal, não é pra menos, pois Payne inseriu uma atmosfera “noir” que nunca tinha sido presenciada pelos jogadores, além de ser um dos primeiros jogos a utilizar o famoso recurso de “bullet time”, no qual tudo fica em câmera lenta, e o protagonista é capaz de desviar das balas. Sem dúvidas, uma fórmula que marcou o mundo do entretenimento eletrônico. 

Felizmente, os milhões de fãs da franquia poderão, novamente, desfrutar desta maravilhosa obra. A Rockstar, que distribuiu o segundo jogo da franquia, anunciou recentemente o retorno de Payne para as plataformas de última geração — PC, PlayStation 3 e Xbox 360. 

E o melhor: desta vez, o herói não vive mais na obscura Nova Iorque dos jogos predecessores. Payne agora é um morador da grande São Paulo, aqui no Brasil, e terá de enfrentar a si mesmo devido a seus problemas físicos e psicológicos. Seja bem-vindo ao novo universo da franquia em Max Payne 3.

Max Payne e a grande São Paulo 

Bem, até o momento, os detalhes da trama são relativamente escassos. Entretanto, é possível afirmar que Max foi despedido do Departamento de Polícia de Nova Iorque e, logo após, parte para a grande metrópole brasileira, onde vive pelos próximos doze anos combatendo seus demônios e vícios. 

Não se sabe ao certo o momento exato em que Payne partiu para o Brasil, mas, certamente, nosso país reserva algumas surpresas para o protagonista, que agora trabalha como um agente de segurança para uma família local. Nesta profissão, Max acaba tendo que lidar com diversas situações complicadas, mas nada que não esteja acostumado. 

Entretanto, Max Payne 3 conta com alguns aspectos os quais, certamente, os jogadores não estão acostumados. Talvez o principal seja o próprio protagonista, que agora se encontra careca, com muita barba, apresentando cicatrizes por toda sua face e sem seu famoso trenchcoat (ou parca, como é conhecida aqui no Brasil). 

Max Payne agora possui uma aparência muito mais durona, utilizando regatas e calças jeans. Tudo indica que Payne também enfrenta diversos vícios, como o alcoolismo e uma estranha obsessão por analgésicos, que terá um papel importante no game. 

Além disso, o próprio ambiente também está diferente. A Rockstar mencionou que boa parte do game acontecerá em plena luz do dia, mas não descartou a hipótese de Payne encarar seus inimigos à noite ou até na chuva. O característico clima “noir”, encontrado em filmes como “O Falcão Maltês” e “Toque da Maldade”, também pode retornar no título, mas nada foi confirmado. 


O retorno do Bullet Time 

Outra característica que não estará presente no game é própria voz de Payne. O ator James McCaffrey, responsável por cuidar da voz do protagonista nos dois primeiros jogos, não estará presente nesta versão. Em seu lugar, teremos um novo e misterioso dublador. O motivo desta troca, segundo a Rockstar, é que Payne está muito velho e que sua voz já não é mais a mesma. 

Mas, os elementos de traição e violência, outros elementos que consolidaram a série, não ficarão de fora. E tudo deve ser narrado com perfeição na cidade de São Paulo, que foi explorada pelos desenvolvedores para captar a essência do local. As favelas da capital serão um ótimo local de esconderijo para seus inimigos, que terão a chance de brotar de qualquer lugar para tentar acabar com a raça de Payne. 

Vale ressaltar que, desta vez, a desenvolvedora não é a Remedy, responsável pelos dois jogos anteriores da série. Em seu lugar, está a Rockstar Vancouver, que diz aos fãs para não se desesperarem, pois Max Payne 3 não irá descarrilar de sua base estrutural. 

Mas, há um grande desafio para a nova desenvolvedora: revolucionar as mecânicas que surgiram com o game. Bem, ao que parece, a Rockstar Vancouver tem a solução. Sim, os efeitos de “bullet time” também estarão presentes neste novo game. Entretanto, a companhia promete colocar novas possibilidades — como mini games de contexto e interações com o restante do ambiente — dentro do efeito. 

Intensidade real 

Tudo regada pela fabulosa engine RAGE, motor que também foi utilizado no lendário Grand Theft Auto IV. Como se não bastasse, a tecnologia da NaturalMotion chamada Euphoria também fará parte do título. Não poderia ser melhor, afinal, são as duas das maiores engines desta geração. 

Com isso, você terá a chance de conferir seus inimigos reagindo de maneira realista em relação aos seus tiros, e o impacto e a interação com os objetos promete ser incrível. Para complementar a sensação de realismo, a Rockstar colocou um sistema de cobertura, mas que não deve ser necessário para o sucesso do jogador. Max também poderá agarrar inimigos para utilizar como escudo, e o ambiente é destrutível. 

Bem, as engines podem ser as mesmas de GTA, mas Max Payne não será um jogo de mundo aberto. Contudo, Max possui a habilidade de escalar paredes e explorar demais áreas para revelar novas direções. Outra novidade é a “câmera na bala”, que persegue os projéteis até os alvos, e promete aderir muito estilo ao game, além de permitir que Max salve reféns, por exemplo. Se você usufruir deste recurso com sucesso, será recompensado com uma bonificação de adrenalina. 

Além de muita ação, a Rockstar ainda presenteará os jogadores com um game riquíssimo em detalhes que prometem aprimorar a diversão do game. E mais: Max Payne 3 terá suporte ao multiplayer, mas nada ainda foi revelado. O título deve chegar às lojas no verão deste ano. 









"Mortal Kombat 9" voltará às origens e será sangrento


Mortal Kombat VS DC Universe, o mais recente capítulo da controversa franquia de lutas, foi um título que ficou longe de agradar aos fãs da série. Devido à incorporação de super-heróis da DC, que acabou sendo a grande novidade, as cenas de violência tiveram de ser atenuadas consideravelmente para que o jogo pudesse alcançar uma classificação Teen, o que acabou afastando o jogo de suas origens. 

Ed Boon, produtor da série, confirmou no entanto, que Mortal Kombat 9 será um regresso às raízes sangrentas da franquia. Falando em sua página twister, Boon escreve "As pessoas querem um MK M-rated caramba .... vamos dar-lhes um MK M-rated." 

Recentes informações dão conta de que o jogo deve ser uma prequela, que aconteceria entre os episódios 2 e 3 de Mortal Kombat, o que logo gerou expeculações de que esse novo capítulo pode ser uma sequência para o título de 2006, Mortal Kombat: Shaolin Monks. Shaolin Monks, entre os últimos lançamentos da franquia, foi o que recebeu melhores avaliações por parte da crítica, logo, uma sequência seria muito bem-vinda!


Fonte: GameVicio

Activision diz que pode abandonar a Sony


No que talvez seja a mais forte e bombástica ameaça da história da indústria de games, Bobby Kotick, presidente e acionista majoritário (AKA: dono) da Activision deu declaração a importante revista americana TIMES que, caso se concretize, pode mudar a indústria dos videogames. 

Kotick criticou a Sony e disse que sua empresa tem esforçado muito para ajudar PS3 e PSP mas que os japoneses não tem colaborado. Em suma, o presidente da maior empresa de games do mundo disse que sua empresa já considera ABANDONAR o Playstation 3 e o PSP em 2010 caso as vendas dos consoles não decolem! 

“Estou ficando preocupado com a Sony; o Playstation 3 está perdendo momentum e eles não tornam fácil apoiar a plataforma. É muito caro desenvolver para o console, e Wii e Xbox 360 simplesmente vendem mais. Os games em geral dão maior retorno financeiro no Xbox do que no Playstation.” 

Ele continuou mencionando que a Activision é responsável por uma ajuda de 500 milhões de dólares ao Playstation 3 em royalties em 2008 e ainda assim a divisão Playstation teve prejuizo de 597 milhões no ano passado. Kotick acha que a Sony tem que arriscar mais. 

“Eles TEM que cortar preços, se não fizerem o attach rate [número de games que cada dono de console compra] irão diminuir. Sendo realista, talvez teremos que parar de apoiar a Sony. Quando olhamos para 2010 ou 2011, poderemos considerar parar de apoiar o console – e o PSP também.” 

Playstation 3 sem Guitar Hero, Call of Duty e Modern Warfare em 2011? 

Isso seria um golpe fatal, e provavelmente sem volta, aos consoles da Sony. Esperem por ações radicais de marketing da empresa japonesa no fim deste ano. 

[ATUALIZAÇÃO] A situação é mesmo séria. A Sony anunciou que dará uma declaração oficial. Fiquem de olho. 

[ATUALIZAÇÃO] A Sony acaba de lançar uma nota oficial sobre a ameaça de falta de suporte a partir de 2010 ou 2011, para os consoles da empresa, feita pela Activision nesta manhã. 

“Respeitamos as opiniões das empresas multi-plataforma e seus direitos de se expressarem, mas não vamos comentar sobre isso.”

Fonte: GameVicio

17 junho 2009

O Melhor da E3, segundo GameTrailers (Atualizado)


Melhor Trailer


Melhor RPG


Melhor FPS (Tiro em primeira pessoa)


Melhor Surpresa


Maior "Hype"


Melhores Gráficos


Melhor Game de Ação


Melhor Game de Corrida/Simulação


Melhor Game Download


Melhor "One to Watch"


Melhor Game Nintendo DS


Melhor Game de PSP


Melhor Game de Esporte


Melhor Tiro em 3ª Pessa



Melhor Ação/Aventura


Maior Inovação


Melhor game online


Momento mais constrangedor


Maior Decepção

16 junho 2009

Comparativo Ghostbusters: X360 vs PS3

Muitos de nós foram levados a crer que o desenvolvimento do jogo Ghostbusters vídeo foi feito usando o PlayStation 3, como console base. Brendon Goss, produtor executivo no Terminal Reality (Ghostbusters desenvolvedores), alegou que tinham construído um motor, o Infernal Engine, o qual foi concebido para aproveitar ao máximo o poder de transformação PS3s.

Apesar desta óbvia hype, agora que as opiniões do jogo foram distribuídos, Lens of Truth, revelar um teste comparativo entre as versões do Xbox 360 e PlayStation 3 do jogo e os resultados são preocupantes. A julgar pelo vídeo e imagens, a versão Xbox 360 parece estar limpando o chão com a do PS3.

Há um grande número de problemas que vão de textura muito baixa resoluções, a má qualidade dos shaders, que muitas vezes nem sequer exibir sombras no PS3 iteração.

Uma série de népias Sayers-se alegando falta de jogar em Lens Verdades parte, o que é que vocês acham? Confira seu vídeo abaixo e decidir por vocês mesmos:



Não importa qual seja o resultado, Só Video Games irá dar uma revisão completa da versão PlayStation 3 de Ghostbusters breve, fique atento para os nossos pontos de vista sobre esta aventura em breve.

Update: Bom, parece que a versão PS3 só pode corre a 480p resolução, enquanto o Xbox 360 consegue confortavelmente 720p HD vídeo, pura decepção.

Fonte: GameVício

Primeiras Imagens de Assassins Creed para PSP




Infelizmente, o game está programado para um longíquo Novembro de 2010

Novas Imagens de Metal Gear: Peace Walker

As novas imagens revelam os 4 "Snakes" em roupas diferentes, (conforme visto ao final do trailer), Um Robô gigante (Metal Gear?), e 2 soldados próximos de um tanque.



Street Fighter: Bônus Game!

15 junho 2009

Real Mario Kart

GoldenApple (Live Action GoldenEye 64)

Tekken Real

De Quing of Faiters '98

Lista de Lançamentos para PC

*Red Faction: Guerrilla 02/06/09
* The Sims 3 02/06/09
* Prototype 09/06/09
* Ghostbusters: The Video Game 16/06/09
* Spore: Galactic Adventures 19/06/09
* Transformer: Revenge of the Fallen 23/06/09
* Harry Potter and the Half-Blood Prince 30/06/09
* Fallen Earth 2º Trismestre
* Tales of Monkey Island 07/07/09
* Batman Arkham Asylum 25/08/09
* Need for Speed Shift 22/09/09
* Battlefield 1943 Setembro 2009
* Borderlands 3º Trimestre 2009
* Arcania: A Gothic Tale 3º Trimestre 2009
* Operation Flashpoint: Dragon Rising 3º Trimestre 2009
* Dragon Age: Origins 20/10/09
* Bioshock 2 03/11/2009
* WWE Smackdown vs. Raw 2010 10/11/2009
* Assassin's Creed 2 17/11/09
* Need for Speed World Online 4º Trimestre 2009
* APB 2009
* Dante's Inferno 1º Trimestre 2010
* Mass Effect 2 1º Trimestre 2010
* The Agency 2010
* Mafia II 2010
* DC Universe Online 2010
* Saboteur A ser anunciado
* NBA 2K10 A ser anunciado
* Metal Gear Solid Rising A ser anunciado
* Painkiller: Resurrection A ser anunciado
* Disciples III: Renaissance A ser anunciado

13 junho 2009

Trailer de Assassins Creed 2 arrasa na E3




Parte Jogável:

Preview do jogo: Caça Fantasmas (Ghostbusters)

Ex-Naruteiro Recuperado!

"Sempre fui apegado à Deus, ia aos cultos todos os dias, não perdia um encontro de jovens, estava sempre em sintonia com Ele, nosso Senhor Jesus Cristo. Chegava da escola na hora do almoço e ligava o meu televisor, sem saber que fazendo isso, deixava uma brecha para o demônio adentrar meu lar. Um simples desenho animado se tornou o meu maior tormento.

Começou por acaso, liguei no SBT e estava passando um desenho muito colorido, feito pra atrair os jovens e levianos. Em pouco tempo não só me viciei no anime mas também passei a baixar todos os episódios pela internet. Estes desenhos são feitos por japoneses não-cristãos. Lançam mais de 500 capítulos para prender as crianças na frente do televisor e ganhar suas almas. São conhecidos como fillers no meio.

Nesta época perdi o interesse em ir à Igreja e me envolvi com uma galera da pesada, os otakus. Meu vocabulário se resumia à palavras japonesas, como ‘kwai’, ‘tadaimas’ e outras idiotices. No início meu pai ficou feliz, pois achou que eu estava falando línguas (O dialeto do Espírito Santo). Ele só foi perceber que eu havia me distanciado no dia de um evento de anime, o AnimeGO.

Meus amigos me convidaram e disseram que tinha que fazer ‘cosplay’, se vestir como os personagens dos desenhos. Ia saindo vestido de Sasuke, e ao passar por meu pai, ele ficou perplexo. De início ele não entendeu, pensou que eu havia me tornado homossexual, mas não, havia me tornado uma coisa muito pior, um otaku.

“- O que significa isso meu filho? Você não vai sair com estas roupas de mulher, vai?”

Quando escutei isso senti raiva, e achei meu pai um ignorante, e até pensei em escrever seu nome na minha Death Note, contrariando o quinto mandamento. Saí de casa mesmo assim.

Ao chegar no evento nossa galera se deparou com uma turma rival, os caras do Bleach. Logo na entrada, talvez sob efeito de drogas, começaram as provocações. Ficamos calmos, mas quando disseram que Bleach era melhor que Naruto perdemos a cabeça e partimos pra cima deles. Pra nosso azar o Ichigo tinha um facão de verdade, uma zangetsu da tramontina muito bem amolada. Esse Ichigo, gritando Bankai, desferiu vários golpes em mim e nos meus colegas. O evento virou um banho de sangue, tive um corte no braço e meu amigo Olemário teve um dedo decepado.

A polícia foi acionada e os que estavam em condição sairam correndo, outros ficaram no chão, cheguei em casa todo cortado, meus pais ao verem aquilo choraram muito e oraram pra que o diabo saísse do meu corpo. Mas eu só queria mais e mais, comecei a baixar mais animes e a ler mangás, que são lidos de trás pra frente, simbolizando o retrocesso da alma.

Perdi totalmente os valores cristãos, até cogitei me mudar para o Japão. Passava horas na internet vendo pornografia japonesa, os hentai e jogando jogos de estupro, ‘Rapelay’.

Um dia saí de casa pra jogar Magic e fumar maconha com os amigos. Coloquei a minha bandana kunai na cabeça e fui pegar o ônibus para o cemitério municipal, onde organizavamos os rounds.

Cheguei lá e começamos a jogatina. Magic é como um truco do diabo, são usadas cartas com temáticas umbandistas, e símbolos pagãos. O Olemário jogou uma carta muito forte, cheia de mana. Aí tive que usar meu trunfo, o Scion of Darkness. Quando joguei a carta na tumba ela estremeceu, senti um vento frio que me gelou a espinha. Nós tinhamos evocado uma entidade de umbanda sem saber. Olhei pra trás e vi um sujeito de terno branco, camisa listrada, chapéu panamá social branco, sapato mocacin branco e cordão de ouro. Era ele mesmo, o Zé Pelintra.

Como eu era ligado em anime e magic, conhecia todos as entidades do umbanda de cor. Meus amigos não se assustaram, mas eu sim. Corri e pulei o muro do cemitério, cheguei em casa e acordei meu pai, contei tudo que sabia. Ele, um obreiro conceituado, orou muito por mim. Nesse dia aceitei Jesus novamente.

Meus dois amigos que estavam comigo no cemitério estão perdidos na vida, um se envolveu com o tráfico de drogas. E o outro pelo que soube ingressou num grupo de samba e faz uso extenso de cachaça.

Espero que este meu testemunho sirva de relato para todos aqueles que foram iludidos e seduzidos por estas obras do diabo."

Ps.: Só um "detalhe" sobre o autor do Blog: Link
"Sobre mim

Meu nome é pastor Silas Adoniran Fonseca, resido na cidade de Itaberaí, Goiás. Palestrante, cantor gospel, instrumentista, ex-álcoolatra, ex-assaltante e curado de um câncer no fígado. Sou assembleiano por convicção, apesar de já ter ministrado cultos na IURD, Deus é Amor, Igreja de Cristo, Sara Nossa Terra, Videira e Renascer. Considerado por muitos um dos evangelizadores mais conceituados da área. Formado em teologia pelo Instituto Universal Brasileiro, atuo há 15 anos no ramo.

Sempre centrado em Deus, faço artigos para evangelizar, educar e conscientizar. Sempre escrevendo baseado na lógica e pautado na razão."

Mais Detalhes sobre Max Payne 3


Foi revelado que os acontecimentos de Max Payne 3 irão se passar 12 anos após Max Payne 2, e que Max é agora um homem falido que trabalha como segurança paticular numa família muito rica. Ao que tudo indica Max mudou-se para São Paulo para escapar de seu passado, em Nova Iorque. 

No jogo haverá objectos, como grades, que podem ser destruídas e que Max vai poder usar escudos humanos. 

Por fim a Rockstar revelou que usou equipamento da mais alta tecnologia para ajudar a captar de forma real o ambiente das favelas de São Paulo. 

Max Payne 3 tem lançamento previsto para PC, PS3 e Xbox 360 no próximo Inverno Americano.

10 junho 2009

Max Payne 3 se passará em São Paulo!


A edição de julho da conceituada revista Game Informer trará alguns novos detalhes sobre o novo título da franquia: Max Payne 3, pela Rockstar. Max estará careca, barbudo e viciado em analgésicos. Isso tudo terá um efeito sobre a jogabilidade. Max está no fundo do poço. Vive agora em São Palo, no Brasil. O jogo Max Payne 3 está visualmente muito semelhante ao título Uncharted 2, com cores vibrantes e com ambientes totalmente destrutíveis - tudo alimentado pelo motor da engine RAGE da Rockstar e um sistema processual de animação. Pode-se esperarmuitas batalhas pelas ruas e favelas de Sao Paulo, com abundância de novas armas. O "Bullet Time" estará de volta, mas será mais visceral e ultra-violento. Outra boa notícia é que Max Payne terá efetivamente um modo online multiplayer. Max Payne 3 será lançado no inverno de 2009 para as plataformas PS3, Xbox360 e PC. 
Abaixo, scans da Revista:








The Sims 3 vende 1,4 milhões em sete dias!


Desde que The Sims 3 foi à venda no meio da Electronic Entertainment Expo, o jogo já vendeu mais de 1,4 milhões de cópias em sua primeira semana no mercado, a Electronic Arts anunciou hoje. 

The Sims 3, é o jogo que mais enche os cofres da franquia Sims, que também gerou mais de $ 4 bilhões desde o seu lançamento em 2000. E enquanto os Sims, The Sims 2, e suas expansões terem vendido mais de 100 milhões de exemplares, o Sims 3 vende mais. Chegando a ofuscar seus antecessores, se a sua primeira semana de vendas são todas exelentes. EA informa que o jogo é o mais rápido venda PC título em sua história, assegura que ele e sua inevitável expansões será gabaritos sobre bestseller listas para os próximos anos. 

Conforme descrito no GameSpot da revisão, o Sims 3 inclui várias novas funcionalidades. Os jogadores podem personalizar seus personagens "personagens, escolhendo entre as características, tais como corajoso, artístico, ausência de espírito, e cleptomania. Móveis e roupas podem ser personalizados com base em cor e padrão. O jogo também esportes uma nova dinâmica, em tempo real e sistema bairro onde famílias estão perfeitamente integrados. 

Ironicamente, EA está comemorando o Sims 3's vendas sem o mentor da franquia Sims, Will Wright. Em abril, ele deixou EA Games para estabelecer um "think tank entretenimento" chamado Stupid Fun Club.








09 junho 2009

Tetris Comemora 25 anos!






Tetris (em russo: Тетрис) é um jogo electrónico muito popular, desenvolvido em 1984por Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov. Pajitnov e Pavlovsky eram engenheiros informáticos no Centro de Computadores da Academia Russa das Ciências e Vadim era um aluno com 16 anos.

O objetivo do jogo é encaixar tetraminós, que são peças de diversos formatos que descem do topo de uma tela. Quando uma linha é completada, desaparece e dá pontos extra ao jogador. O jogo termina quando as linhas incompletas se empilham até o topo da tela do jogo.

Tetris alcançou os Estados Unidos em 1986 e, daí, o mundo. O game já vendeu mais de 125 milhões de cópias para 30 plataformas diferentes, desde seu nascimento. O sucesso foi tão grande para um jogo aparentemente simples, que pesquisadores começam a investigar sua história, tentando descobrir qual o segredo de tanta popularidade. “O desafio para nós é apenas continuar o crescimento da franquia”, declarou Adam Sussman, vice-presidente da divisão de aparelhos móveis da Electronic Arts, que detém os direitos exclusivos do jogo para a plataforma móvel ao site Information Week. “Nossa esperança é de que o negócio evolua para os smartphones e para as lojas de aplicativos, e então as pessoas poderão encontra-lo e compra-lo, e veremos uma grande audiência consumi-lo”, completou.

Pajitnov atribui o sucesso do jogo à sua simplicidade e ao enorme contraste que possui em relação a uma série de jogos que envolvem violência e outros comportamentos ruins. Henk Rogers, o empresário da área de jogos que introduziu o programa nos Estados Unidos em 1986, estaria trabalhando em uma versão de Jogos Olímpicos de Tetris, que deve acontecer na internet no ano que vem. De acordo com o site SF Gate , o Tetris também entrou para o Guiness, o livro dos recordes, ao se tornar o jogo mais portado e com o maior número de variantes oficiais e não-oficiais.

“O jogo tem um tipo de espírito criativo ao invés da destruição que você encontra em jogos de tiro e na maioria dos outros títulos. Nele você cria algo”, diz Pajitnov. “Você pega o caos das peças caindo aleatoriamente e as coloca juntas em um tipo de ordem. Isso dá às pessoas um ótimo sentimento”, declara contente.

[editar]
Curiosidades

Há a variante do Tetris que tem os pentaminós T, U, X, Z, Z invertido e o triminó L, e que conta também com 4 peças extras: o monominó transparente, que é capaz de atravessar buracos, o dominó, que apaga as peças, o triminó reto, que acrescenta peças ao jogo e uma espécie de hexaminó, que serve para apagar várias peças. Os pentaminós e o triminó estão disponíveis somente em algumas versões do Tetris.

Teve versões em diversas plataformas, inclusive em Commodore Amiga, mas foi no Game Boy da Nintendo que o jogo teve mais sucesso, sendo inclusive o principal factor para o grande sucesso do Game Boy.

Sem data para ser abandonado ou descontinuado, o Tetris ganha periodicamente novas versões e novos visuais. São jogos para PC, consoles, celulares e outros aparelhos, gratuitos e pagos, mas que ainda trazem a mesma emoção e empolgação de 25 anos atrás. Desde seu lançamento para iPod e iPhone na Apple Store, em 2005, o jogo já se tornou um dos 10 mais descarregados de todos os tempos.

Há também o Tetris DS, para Nintendo DS, que possui suporte para batalhas via Wi-Fi onde até 10 amigos podem jogar simultaneamente com apenas um cartão pelo DS Download Play, ou batalhas online contra oponentes do mundo inteiro pelo Nintendo WFC.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...